terça-feira, 2 de abril de 2013

LUSITÂNIA NA LUTA


Lusitânia joga tudo pela manutenção


 LUSITÂNIA com necessidade de pontuar em casa do Benfica e Castelo Branco
Equipa da cidade açoriana Património Mundial visita sábado o Benfica e Castelo Branco com um único objetivo em mente: pontuar. Caso contrário...






Duas comprometedoras derrotas consecutivas (Nogueirense 1-3 fora e Pampilhosa 0-3 em casa) recolocaram o Lusitânia em área de descida (15.º lugar) na exigente Segunda Divisão - Zona Centro e, mais grave, a cinco pontos da chamada linha de água.
Neste contexto, a deslocação ao reduto do Benfica e Castelo Branco afigura-se de extrema importância para os subordinados de Francisco Faria, pois um terceiro desaire consecutivo, aliado a uma eventual vitória do Bustelo (14.º classificado) na receção ao Cesarense, pode significar o princípio do fim para as ainda legítimas ambições leoninas.
Cinco jogos seguidos a pontuar (com um impressionante 5-0 ao vizinho ilhéu Operário pelo meio) deixavam perceber que o Lusitânia estava a caminho da recuperação total, só que tudo se complicou sobremaneira nos últimos 180 minutos de competição, o que coloca a equipa em estado de alerta máximo.
Conferimos, na circunstância, o mapa completo da 26.ª ronda do Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro, a efetuar entre sexta-feira e sábado:
Sexta-feira, 14:00:
Sousense - Operário.
Sábado, 14:00:
Pampilhosa - Nogueirense,
Benfica e Castelo Branco - Lusitânia (estádio municipal Vale do Romeiro),
Bustelo - Cesarense,
Tourizense - Anadia,
Cinfães - São João de Ver,
Coimbrões - Académico de Viseu
Tocha - Sporting de Espinho.

In, DI 27.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário