terça-feira, 23 de abril de 2013

SP. IDEAL NÃO PERMITE O FINAL IDEAL AO ANGRENSE


Sporting Ideal faz história
e deixa Angrense desolado


 SPORTING IDEAL bateu o campeão Praiense na hora de todas as decisões
Clube da Ribeira Grande sobe pela primeira vez ao segundo escalão. Festa carimbada na última ronda com vitória por 2-1 sobre o campeão Praiense.








À terceira foi de vez e o Sporting Ideal confirmou a subida à Segunda Divisão Nacional. Depois de ter adiado os festejos nas últimas duas jornadas, o coletivo da Ribeira Grande extravasou toda a alegria pela conquista de um momento histórico nos últimos 90 minutos do Campeonato da Terceira Divisão - Série Açores.
O Sporting Ideal só dependia de si para subir, mas para tal precisava ganhar ao campeão Praiense. E abordou o jogo da sexta e última jornada do grupo da promoção com o intuito de vencer. Tiago Silva foi o primeiro a dar o mote com um remate enrolado e Ruizinho, quase de seguida, não marcou por pouco.
O Praiense estava descontraído, mas não estava descomprometido dos seus deveres profissionais e também criou perigo junto à baliza de Gustavo. Marco Aurélio foi sempre o mais irreverente, mas era o guarda-redes André que ia adiando o golo dos visitados. Até que, aos 17 minutos, surgiu a primeira explosão de alegria na Ribeira Grande: Tiago Silva, na recarga a uma primeira tentativa de Nelson Faria, cabeceou para o 1-0.
Até ao intervalo mais oportunidades para cada uma das equipas poder marcar, mas foi já no segundo tempo que o balde de água fria se abateu sobre o leão. Chalana fez o empate aos 56 minutos e tudo voltava à estaca zero, até porque o Angrense já ganhava ao Rabo de Peixe. Por esta altura eram os terceirenses que tinham a subida na mão.
O Sporting Ideal foi para cima com tudo e somente André continuou a adiar o inevitável. O guarda-redes do Praiense fez um punhado de defesas de recurso, mas não conseguiu travar o livre direto de Ruizinho que mandou a bola para a gaveta. Estava feito o 2-1 e confirmado o triunfo leonino, que coloca a formação de Rui Mosca na Segunda Divisão.

In, DI 23.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário