quarta-feira, 10 de abril de 2013

LUSITÂNIA VENCE SOUSENSE


Missão cumprida
com distinção


 LUSITÂNIA vence (2-0) Sousense em Angra do Heroísmo com inteira justiça
Na estreia de Ricardo Rosa como treinador, Lusitânia mostra solidez e vence Sousense por 2-0, em tarde calma para guarda-redes David.
Quem esperava grandes dificuldades frente ao sexto classificado da Zona Centro do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, enganou-se. Frente a uma equipa que mostrou muito pouco em Angra do Heroísmo, o Lusitânia fez o que lhe competia e venceu por 2-0, com golos de Ricardo e Marreta.
Obrigado a mexer na equipa, logo no jogo de estreia, Ricardo Rosa apostou na solidez defensiva e na força do meio-campo para suprir as ausências de Queirós e Nuno Lima. Com Diogo Picanço na direita e Rui Marques pela esquerda, conseguiu manter a defesa contrária em alerta e começou aí a vitória dos verde e brancos.
O Sousense não arriscou nada, preferindo vigiar de perto os homens da frente dos da casa, mas mesmo assim foi sempre o Lusitânia que conseguiu arranjar espaço no ataque. Aos cinco minutos Rui Marques trabalha junto à linha e serve na perfeição Marreta, que cabeceia para fora... Aos 15, grande passe de Alex para remate perigoso de Amaral.
Os dados estavam lançados, o jogo tinha apenas um sentido e o Lusitânia chegou ao golo naturalmente, após cabeçada de Ricardo a responder na perfeição ao livre apontado por Cris. Resultado justo, conseguido aos 24 minutos e que perdurou até ao intervalo. Em 45 minutos, apenas por uma vez o Sousense chegou à baliza de David, com o terceirense a mostrar atenção face ao remate forte de Ângelo.
CONFIRMAÇÃONa segunda parte, mais do mesmo... Alex continuou a mandar no meio-campo, os centrais Ricardo e Miguel Oliveira continuaram sem dar espaço aos avançados contrários (quem são?) e os laterais Bebé e Cris continuaram a defender (e atacar) bem... Foi o que bastou para segurar o triunfo.
Mesmo sem deslumbrar muito no ataque, o Lusitânia fez o suficiente para manter o adversário em alerta e controlou sempre os ritmos da partida. A entrada de Stella teve o condão de refrescar o meio-campo e antecipar o golo que apareceria poucos minutos depois. Aos 69 Amaral recupera a bola a meio-campo, entra em velocidade na área contrária e serve com um toque o colega Marreta, que na marca de grande penalidade só teve de escolher a direção do remate.
Com 2-0 acabou a discussão do resultado, mesmo assim Amaral e Stella ainda podiam ter marcado para o Lusitânia. Vitória mais do que justa, num jogo bem apitado por Luís Catita de Évora.
Na próxima semana a jornada afigura-se decisiva para os terceirenses, que visitam o Bustelo, que está agora com mais três pontos que os açorianos, depois da derrota na Lagoa, frente ao Operário.
2.ª DIVISÃO - 27.ª JORNADA
Estádio João Paulo II
Árbitro: Luís Catita (AF Évora)
Assistentes: Vasco Guedelha e Gonçalo Brálio
Ao intervalo:
1-0
Lusitânia 2
David
Miguel Oliveira
Ricardo
Bebé
Diogo Picanço
(Celso, 81m)
Pomba
(Stella, 61m)
Marreta
(Vasco, 89m)
Rui Marques
Cris
Amaral
Alex
TREINADOR
Ricardo Rosa.
Sousense 0
Leo
Salvador
Daniel
Zé Augusto
Marcos
(João, 78m)
Chico
Vítor Hugo
Bruno Cunha
Ângelo
(David, 63m)
Telmo
(Filipe Cândido, 70m)
Paulo Freixo
TREINADOR
Paulo Meneses.
Disciplina: cartão amarelo para Miguel Oliveira (22m), Amaral (52m) e Stella (84m).
Marcadores: Ricardo (24m) e Marreta (69m).

In, DI 08.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário