terça-feira, 2 de abril de 2013

NOVO ORGANIGRAMA FUTEBOLISTICO


Futebol nacional com novidades em 2013/14


 PRAIENSE já garantiu presença no novo Campeonato Nacional de Seniores
Campeonato Nacional de Seniores faz desaparecer, já em 2013/14, a II e III Divisões. "DI/Desporto" apresenta-lhe o novo modelo competitivo.








Em comunicado oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou a alteração da estrutura do quadro competitivo sénior, no qual desaparecem a II e III Divisões e promove-se o nascimento de uma nova competição: o Campeonato Nacional de Seniores.
"DI/Desporto" explica-lhe, em linhas gerais, todas as alterações, descidas, subidas e manutenções de equipas a acontecer no final da corrente temporada desportiva.
Para a época de 2013/14, a FPF decidiu extinguir as II e III Divisões, eliminando dois níveis no quadro competitivo português e criando uma nova competição aglutinadora, que receberá em 2013/14 equipas da II Divisão, da III Divisão e das competições distritais.
As equipas que disputam atualmente as II e III Divisões serão distribuídas no final de 2012/13 da seguinte forma:
Segunda Liga - entram nesta liga por subida de divisão da atual II Divisão (três equipas).
Campeonato Nacional de Seniores (nova competição) - entram neste campeonato caso consigam a manutenção na presente temporada na atual II Divisão (39 equipas) e caso consigam a subida na atual III Divisão (19).
Distritais - passam para esta liga caso fiquem nos lugares de descida na presente temporada nas atuais II (seis equipas) e III Divisões (63 equipas).
O novo Campeonato Nacional de Seniores receberá ainda os campeões das associações distritais, bem como um representante da Associação de Futebol da Madeira. Eis, então, o quadro exemplificativo de alterações:


Resumindo, as equipas que atualmente disputam a II Divisão, a III Divisão e as competições distritais terão no final da época a seguinte distribuição:
Participantes na atual II Divisão:
Sobem à Segunda Liga - Primeiros da classificação de cada série (três equipas).
Descem às distritais - dois últimos de cada série (seis equipas).
As restantes 39 equipas mantêm-se no agora novo Campeonato Nacional de Seniores.
Participantes na atual III Divisão:
Sobem ao novo Campeonato Nacional de Seniores - dois primeiros de cada série da fase de subida da II Divisão (14 equipas), mais os cinco melhores terceiros da referida fase.
Descem aos distritais - as restantes 63 equipas.
Participantes nas Competições Distritais:
Sobem ao Campeonato Nacional de Seniores - 18 primeiros de cada associação, mais um representante da Associação de Futebol da Madeira.

In, DI 01.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário