quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRAIENSE GOLEIA


Muitos golos
mas pouco futebol...


 PRAIENSE chegou à goleada em dia de festa na cidade de Vitorino Nemésio
Mesmo sem realizar uma grande exibição, o virtual campeão da Série Açores, Praiense, esmagou (6-2) o Desportivo de Rabo de Peixe.
CARLOS DO CARMO |di






Envergando as habituais pinturas de guerra alusivas ao título conquistado, os jogadores do Praiense entraram em campo com a firme disposição de resolverem cedo o jogo. Depois do irrequieto João Borges ter falhado o tento inaugural, Luciano Serpa abriu o marcador na sequência de um canto, perante a passividade rabechense.
A turma forasteira ainda não estava refeita do golpe quando Filipe Luís, e novamente após um canto, apanhou mais uma vez a defensiva forasteira em sono profundo e desviou de cabeça com mestria para o fundo da baliza, marcando o segundo golo e cimentando ainda mais o clima de festa fora e dentro do relvado.
A perder por dois golos, os visitantes finalmente acordaram e começaram a aproximar-se com maior frequência da área da equipa orientada por Chalana, vindo a obter o empate num penalti onde ficámos com a clara sensação de que foi mais um lance de bola na mão de Luciano Serpa do que mão na bola, ou seja, o árbitro bracarense foi demasiado rigoroso...
O certo é que a turma de S. Miguel começou a aparecer mais na área do Praiense, sobretudo através de jogadas bem delineadas por José Eduardo, apesar de não criar muitas ocasiões de perigo.
Os locais jogavam de forma descontraída (por vezes até demasiado descontraída...) e o jogo, após o golo da equipa comandada por Jaime Alves, perdeu muita qualidade. Até ao intervalo só merece mesmo destaque o golo de Emanuel Amaral, na sequência de um livre à entrada da área, pois a partida foi mesmo paupérrima em termos técnicos e parca em emoções.
João Borges primeiro e Vitinha depois, logo a abrir a etapa complementar, falharam dois golos fáceis, sendo de acrescentar que o falhanço do atleta micaelense foi mesmo de bradar aos céus... Quem não falhou foi Marco Aurélio que de ângulo difícil conseguiu fuzilar o guardião micaelense, numa das poucas jogadas bem urdidas pelos locais.
Com 4-1 no placard, e com o jogo bem monótono, o árbitro da partida decide dar mais uma alegria aos micaelenses e marca mais um penalti (muito duvidoso mais uma vez...), que Vitinha converte no 4-2.
O prélio pouco animou e o Praiense voltou à carga com novo golo, obtendo o quinto e acabando de vez com quaisquer dúvidas (se é que alguma vez as houve...).
Até final deste mau jogo de futebol (muitos golos nem sempre é sinónimo de boa qualidade...), só merece mesmo realce o autogolo de Dinarte a confirmar a goleada dos locais.
O Praiense, pelo futebol bem jogado que apresentou a espaços, mereceu a goleada perante um Rabo de Peixe que só marcou dois golos devido à oferta de dois penaltis muito duvidosos. A arbitragem foi, provavelmente, a pior que passou este ano em jogos disputados na cidade de Vitorino Nemésio. Cartões amarelos disparatados, sem nexo nenhum, e sempre para o mesmo lado...
Mesmo tendo em conta o ambiente de festa, a qualidade do espetáculo andou mesmo muito longe daquilo que vimos o Praiense fazer ao longo desta sensacional época.
SÉRIE AÇORES - 2.ª FASE/4.ª JORNADA
Estádio Municipal da Praia da Vitória
Árbitro: José Araújo (AF Braga)
Assistentes: Flávio Sousa e Jorge Alvim
Ao intervalo:
3-1
Praiense 6
André Vieira
(Bruno Teixeira, 83m)
Luciano Serpa
Gilberto
Filipe Luís
Nélson Gomes
Ricardo Costa
(Hugo Silva, 64m)
Emanuel Amaral
Vasco Goulart
(Mauro Maciel, 55m)
Marco Aurélio
João Borges (cap.)
Vítor Alves
NÃO UTILIZADOS
Rui Silva, Nuno Moreira, Rodrigo Pereira e Tiago Martins.
TREINADOR
Manuel Costa (Chalana).
Rabo Peixe 2
Imerson
Paulo Vieira (cap.)
Paulo Dinarte
Zé Manel
Leandro
Marcinho
João Flor
José Eduardo
(Tiago, 67m)
Valtinha
Luís Flor
(Lelé, 60m)
Vitinha
NÃO UTILIZADOS
Rui Couto e Mafu.
TREINADOR
Jaime Vieira.
Disciplina: cartão amarelo para Luciano Serpa (16m), João Borges (18m), Vasco Goulart (45m), Emanuel Amaral (62m), Filipe Luís (62m), Nélson Gomes (67m) e Zé Manel (81m).
Marcadores: Luciano Serpa (3m), Filipe Luís (12m), Vitinha (16m g.p e 63m g.p), Emanuel Amaral (44m), Marco Aurélio (59 e 73m) e Paulo Dinarte (83m, a.g.).

IN, DI 08.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário