segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BALANÇO 1ª FASE SÉRIE AÇORES - ANGRENSE

Um pecúlio variável entre os 37 e os 43 pontos no final da fase regular da Série Açores normalmente é o suficiente para uma equipa completar as 18 jornadas na posição cimeira da classificação. Normalmente! Só que a época 2012/13 tem sido "anormal" porque nem o melhor Angrense conseguiu ofuscar o super Praiense!
Os encarnados de Angra do Heroísmo rubricaram o melhor desempenho de sempre, superando até os números das duas épocas em que conquistaram o primeiro lugar. Ora vejamos: em 2006/07 o Angrense era líder em igualdade com o União Micaelense, ambos com 37 anos. Em 2010/11, o coletivo da rua de São João terminava a fase regular com 39 pontos somados.
Na temporada em curso os pupilos de João Eduardo Alves totalizaram 40 pontos, mas o registo histórico ao nível do clube não foi suficiente para sair da sombra porque não deu mais do que o segundo lugar, atrás do Praiense que completou a primeira fase com 50 pontos!
Mais curioso ainda é que o melhor percurso do Angrense não confere tanta tranquilidade quanto seria normal no que à subida diz respeito, pois, mesmo ascendendo duas equipas à Segunda Divisão, a diferença para o terceiro, Sporting Ideal, é de apenas três pontos.

In, DI 25.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário