quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM... WILSON FAGUNDES

Tendo em conta o que se passou na Ribeirinha, no domingo passado, aceito o castigo do nosso guarda-redes suplente, Ricky, que foi expulso e bem expulso por palavras dirigidas ao árbitro, o Francisco, o nosso massagista, não sei o que ele disse, mas até posso aceitar, porém é inadmissível que um jogador logo aos 10' de jogo seja expulso, por uma entrada que todos, inclusive, os adversários, dizem que não é merecedora de tal, e depois há um adversário que faz uma entrada igual, ou pior e deixaram passar. No fim do jogo os ânimos aqueceram, o João Mendes na escadaria por mostrar um sorriso é considerado expulso, ao chegar junto aos balneários, um jogador nosso, o Gomes, está a conduzir os colegas para o nosso balneário e é considerado expulso.
No mesmo jogo há um penalty a nosso favor, que se o nosso jogador marca faz o 2-0, posteriormente, há um jogador da Ribeirinha que já estando amarelado corta a bola com o braço, não sendo apontada a falta, nem o respetivo amarelo, era mais uma expulsão. Neste caso, as Fontinhas foi prejudicada e o pior é que é sempre com o mesmo árbitro.
Este árbitro já há 3 anos que persegue as Fontinhas, começou em S. Mateus, no campo dos Marítimos, em que ele, de repente expulsa 3 jogadores das Fontinhas, num deles, escreveu tentativa de agressão e nada disso aconteceu, tendo sido testemunhas de defesa do atleta alguns adversários que assumiram que não houve nenhuma tentativa de agressão, levando uma suspensão preventiva. O ano passado no Porto Judeu, contra o Barreiro, faltas dentro da área (temos provas através de fotografias) foram transformadas em faltas fora da área. Este ano já é a terceira vez que nos prejudica, no Torneio de Abertura, só faltou o guarda-redes adversário arrancar a cabeça do nosso atleta e manda seguir, e à 8 dias aqui contra o Vilanovense, o auxiliar faz sinal para a marcação de uma grande penalidade, os próprios adversários assumem que é penalty e ele manda seguir, depois no sábado de Carnaval foi o que se viu, é Carnaval.
Em relação à Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, de momento, não posso ter queixas, pedi uma reunião, ainda esta semana, e fomos atendidos, agora contra alguns árbitros tenho algumas coisas contra e ser sempre o mesmo,custa, pois eu e os meus colegas andarmos aqui a trabalhar a semana inteira gratuitamente, para depois, certas pessoas irem estragar aquilo que fazemos, assim não vale a pena estar no futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário