sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BOAVISTA OFICIALMENTE CAMPEÃO


Boavista da Ribeirinha campeão da Terceira


 BOAVISTA representa a ilha Terceira no Torneio de Apuramento do Campeão da AFAH
Vilanovense e Lajense não recorreram dos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina, o que confirma o Boavista como campeão da ilha Terceira.






O Boavista Clube da Ribeirinha é desde ontem campeão da ilha Terceira de futebol, temporada desportiva 2012/13, isto quando faltam disputar duas jornadas.
Recorde-se, a propósito, que Vilanovense e Lajense empataram no dia 10 de fevereiro a duas bolas, na Vila Nova, em desafio da nona jornada do Campeonato da Terceira. No entanto, conforme demos conta em edições anteriores, ambos foram sancionados com a pena de derrota por 3-0 pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), um jogo à porta fechada e multa de 150 euros.
Em causa, relembre-se, estiveram os alegados incidentes verificados na ponta final do encontro, já em pleno período de compensações, que culminaram na suspensão do jogo e na expulsão de três atletas do Vilanovense (Samuel Vaz, Ruben Borges e Tiago Miranda) e um do Lajense (Jorge Brasil). Dirigiu o prélio o árbitro Artur Teixeira.
A decisão era, todavia, passível de recurso para o Conselho de Justiça da AFAH, terminando o respetivo prazo ontem à noite. Segundo conseguimos apurar, tanto Vilanovense como Lajense optaram por não recorrer, daí que, em face do avanço de oito pontos (20/12) para o segundo classificado (Lajense) a duas rondas do final, alcançado no passado domingo (10.ª jornada), o grémio axadrezado já pode, então, festejar o almejado cetro.
Ao contrário de algumas versões que circularam na opinião pública e nas redes sociais, o Boavista não poderia ser considerado campeão, uma vez que um eventual recurso para o Conselho de Justiça da AFAH impediria a homologação do resultado do Vilanovense - Lajense até que este órgão deliberasse sobre o assunto.

In, DI 22.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário