segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GDF x SCV

Campeonato Ilha Terceira
Jornada:   8
GD Fontinhas
vs
SC Vilanovense
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Hugo Teixeira
Dioclésio Ávila
Márcio Duarte
Moreira
Álvaro
Joka
Branco
Santos
79’
Hugo
Gomes
Tomás
André V.
70’
Maciel
Cantigas
Samuel
89’
Delmiro
67’
Paulo César
João
Chibante
73’
José
Ricardo
André Silva
Twix
83’
Nélson
Subica
Ricky
Couto
Laranjo
Patrício
Vítor
70’
Neves
89’
Dário
67’
António Petinga
73’
Wilson
Tiago Barcelos
83
Filipe
Rodrigo
79’
Daniel Cota
Álvaro Pereira


DISCIPLINA
Amarelos: Delmiro (56’) e Dário (78’) pelas Fontinhas, Samuel e Twix (76’), Petinga (79’), Paulo César (88’) e Maciel (90’) pelo Vilanovense.
Vermelhos: Nada a assinalar

No duelo do Ramo Grande, Fontinhas e Vilanovense encontraram-se num desafio sem grandes oportunidades, embora com muita atitude e vontade de vencer por ambas as equipas.
O Vilanovense saiu das Fontinhas com 3 pontos, que colocaram-na com os mesmos pontos que as Fontinhas.
Logo no início, André Silva descai na faixa direita e sofre falta, João Dias chuta por cima.
Na resposta, Subica numa situação de um para um com Paulo Santos, chuta contra o jovem defesa.
Aos 8’, Twix trabalha bem, na direita, cruza para Subica, que de costas para a baliza segura bem, atrasa para Ricardo, mas este é bem desarmado por Delmiro. Na resposta, André S. e Nélson realizam uma boa situação, com este último a chutar para defesa de Álvaro.
A partir daqui, as Fontinhas teve 3 oportunidades, duas por Nélson e uma por André Silva, nas quais poderia ter concretizado.
A reação do Vilanovense não se fez esperar, e criou também 3 situações de perigo, com Samuel e Subica por duas vezes (numa delas, numa excelente iniciativa de Ricardo a isolar Subica, com este a picar a bola por cima de Moreira, a bola foi bater na trave).
Aos 36’ surgiu um lance que marcou o trabalho da equipa de arbitragem, Nélson cruza a bola dentro da grande área e o adversário corta a bola irregularmente utilizando o braço, lance que a equipa de arbitragem não entendeu assim.
A 2 ‘ minutos do fim da 1ª parte, José marca um pontapé de canto que João cabeceia para defesa segura de Álvaro.
Ao intervalo, registava-se um empate, que se aceitava, uma vez que o jogo foi muito disputado na zona do meio-campo, havendo poucas situações que colocassem os guardiões em perigo, este resultado não agradava a nenhuma das equipas, dado que, havendo um jogo entre primeiro e segundo na Ribeirinha, nenhum lucrava com este resultado.
O jogo começou como tinha acabado, numa toada de parada e resposta, aos 49’, João através de um pontapé de canto, descobre José na maerca de penalty, que chuta para defesa de Álvaro, na resposta, no minuto seguinte, ganha um livre indireto, dentro da área por jogo perigoso de Paulo Santos sobre Subica, desse lance nada surgiu, uma vez que a bola ficou prensada na barreira.
Depois, entre o minuto 50 e 55, a Vilanovense cria perigo através de dois pontapés de canto apontados por Samuel, que foram finalizados por Subica e Twix. Ao minuto 55, num típico lance de futebol inglês, Álvaro numa reposição de bola, coloca-a em Subica que amortece para Samuel, na direita, este recebe a bola e na passada centra para a cabeça de Twix que faz golo, beneficiando de uma abordagem infeliz do guardião das Fontinhas.
Nos minutos seguintes, José descobre duas vezes Nélson, na direita, na 1ª Nélson chuta para defesa de Álvaro, na 2ª cruza mas não apareceu ninguém.
Até ao fim, há a registar um excelente passe de Dário, que descobre Nélson, na direita, de 1ª cruza, a bola bate em Maciel, pede-se penalty, mas neste lance não existe motivo para tal, e aqui esteve bem a equipa de arbitragem. E por fim, Subica na direita vê Samuel isolado na esquerda, endossa-lhe a bola e Samuel de primeira chuta forte e cruzado fazendo a bola passar perto do poste de Moreira.
Tendo em conta o que se passou no jogo, o empate seria o mais justo, porém o Vilanovense sai das Fontinhas com 3 pontos preciosos devido à sua capacidade de finalização.
A equipa de arbitragem chefiada por Hugo Teixeira teve um único lance em que não ajuizou bem, tal como referimos atrás, aos 36’ fica uma grande penalidade por marcar contra o Vilanovense.

Sem comentários:

Enviar um comentário