quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LUSITÂNIA MATA BORREGO


Lusitânia mata
velho borrego!


 LUSITÂNIA pode ter dado passo de gigante rumo à manutenção em Cesar
Seis anos depois o Lusitânia voltou a ganhar um jogo fora de casa na Segunda Divisão Nacional. Vitória no terreno do Cesarense tónico precioso.






O Lusitânia fez história na 21.ª jornada do Campeonato da Segunda Divisão - Zona Centro. Os verde-e-brancos não só alcançaram a primeira vitória fora de casa na época 2012/13 (2-1 na deslocação a Cesar para defrontar o Cesarense) como colocaram ponto final num jejum que durava desde cinco de maio de 2007, dia em que venceram fora pela última vez nesta competição.
Nessa altura, o Lusitânia foi ganhar por 1-0 ao terreno do Mirandense, o segundo de dois triunfos obtidos fora de portas. O primeiro tinha sido a cinco de novembro de 2006, por 2-0, no recinto do Sporting da Covilhã. Na temporada seguinte, os "leões" de Angra voltaram a competir na Segunda Divisão mas não evitaram a despromoção. Fora de casa o melhor que conseguiram foi um empate (1-1) em Odivelas.
Por isso, os três pontos conquistados em Cesar têm muito significado, não só porque recolocam a equipa orientada por Francisco Faria no rumo dos triunfos na condição de visitante, como reforçam as aspirações do coletivo à conquista da manutenção, diminuída que foi a diferença pontual em relação aos opositores que estão acima da linha de água.

In,DI 27.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário