sábado, 16 de fevereiro de 2013

DADOS DO CAMPEONATO


Estatísticas e curiosidades das primeiras três voltas


 CAMPEONATO da Ilha Terceira apresenta alguns dados bastante curiosos
As primeiras três voltas do emotivo Campeonato da Ilha Terceira de Futebol analisadas à luz dos números e das curiosidades. Equilíbrio e muitos golos.






LIBÂNIO SILVA
Concluídas as primeiras três de um total de quatro voltas do Campeonato da Terceira, estão disputados 18 encontros e apontados 55 golos, o que dá uma média de 3,06 golos por jogo.
Os dois empates a três bolas representam os desafios onde aconteceram mais golos, curiosamente, tendo sempre o Boavista como interveniente, na circunstância, no esgrimir com Fontinhas e Lajense.
A maior goleada do campeonato pertence ao Vilanovense que foi à Ribeirinha vencer o líder Boavista por 4-1. Os resultados mais desnivelados alcançados por uma equipa na condição de visitada foram concretizados pelo Lajense, sobre as Fontinhas, e Boavista, ante o Lajense, ambos por 2-0.
Em termos percentuais, houve 27,8% de vitórias em casa, o que corresponde a cinco vitórias dos visitados; 33,3% de vitórias forasteiras, o que equivale a seis vitórias fora de portas; e 38,9% de empates, o que significa sete igualdades.

MAIS E MENOS 

O Boavista é o melhor ataque com 19 golos marcados. Lajense e Vilanovense são a melhor defesa com 13 golos sofridos. O Fontinhas tem o pior ataque com 11 golos marcados. O Boavista é a pior defesa com 15 golos sofridos.
O Boavista é a equipa que soma mais vitórias (cinco). O Fontinhas é a equipa que contabiliza mais empates (cinco). O Vilanovense é a equipa que totaliza mais derrotas (quatro).
O Fontinhas é a equipa com menos vitórias (uma). O Boavista é a equipa com menos empates (dois). Lajense e Boavista são as equipas com menos derrotas (duas). O Fontinhas é a equipa que conseguiu a melhor série sem perder (seis jogos).

EFICÁCIA 

Nos últimos cinco duelos o Boavista fez VDVEV, ou seja, nunca repetiu o mesmo resultado. Já não perde há três partidas. Vence mais jogos fora (três) do que em casa (dois). Empata mais em casa (dois) do que fora (zero). Nas derrotas existe equilíbrio (uma em casa e uma fora).
Marcou 19 golos, 11 em casa e oito fora. Demora em média 43 minutos para obter um golo. Sofreu 15 golos, 11 em casa e quatro fora. Demora em média 54 minutos para sofrer um golo. Foi a única equipa que sofreu mais de três golos num desafio.
O Lajense, por seu turno, fez DVVEE, ou seja, duas vitórias e dois empates seguidos. Já não perde há quatro jogos. Porém, também não ganha há dois. Vence mais em casa (dois) do que fora (um). Empata mais fora (três) do que em casa (um). As derrotas também são equilibradas (uma em casa e uma fora).
Marcou 13 golos, cinco em casa e oito fora. Demora em média 62 minutos para obter um golo. Sofreu 13 golos, quatro em casa e nove fora. Demora em média 62 minutos para sofrer um golo.
Quanto ao Vilanovense fez EDDVE, ou seja, já não perde há dois jogos. É a única equipa que ainda não venceu em casa, mas já ganhou fora duas vezes. Empata mais em casa (dois) do que fora (um). Perde mais em casa (três) do que fora (um).
Marcou 12 golos, quatro em casa e oito fora. Demora em média 68 minutos para obter um golo. Foi a única equipa que conseguiu marcar mais do que três golos numa peleja. Sofreu 13 golos, oito em casa e cinco fora. Demora em média 62 minutos para sofrer um golo.
O Fontinhas fez EVDDD, ou seja, perdeu os últimos três compromissos. Tem a sua única vitória na prova em casa. Empata mais fora (três) do que em casa (dois). Perdeu mais vezes fora (dois) do que em casa (um).
Marcou 11 golos, seis em casa e cinco fora. Demora em média 74 minutos para obter um golo. Sofreu 14 golos, seis em casa e oito fora. Demora em média 58 minutos para sofrer um golo.
Estes dados não contabilizam a eventual perda de pontos de Vilanovense e Lajense na secretaria.


 LINO INOCÊNCIO é o treinador do líder Boavista da Ribeirinha

In, DI 16.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário