quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ANGRENSE COM GRANDE RITMO

O Angrense não tem dado quaisquer hipóteses à concorrência neste início de época na Série Açores de futebol da Terceira Divisão. Em quatro jornadas disputadas, os encarnados de Angra do Heroísmo somaram outros tantos triunfos, apontaram dezanove golos (só doze foram ao Flamengos na histórica goleada de 12-0) e ainda não sofreram nenhum.
Um desempenho imaculado que reforça os argumentos apresentados quando o presidente do clube, Avelino Gonçalves, referiu que a equipa se assumia como candidata à subida. E tem feito bastante pela vida, num percurso inicial que confirma todas as credenciais do coletivo às ordens de João Eduardo Alves.
Contudo, e apesar de os números serem avassaladores, o Angrense ainda não tocou os melhores registos de épocas anteriores. Em 2010/11 a formação da rua de São João somou por vitórias os encontros disputados até à quinta jornada, só consentindo o primeiro desaire na sexta ronda. E repetiu o ciclo de cinco triunfos consecutivos por mais duas vezes, entre a 10.ª e a 14.ª jornadas e entre a 16.ª da primeira fase e a 2.ª da fase de apuramento do campeão.
O melhor desempenho foi conseguido há seis anos atrás, na fase regular da época 2006/07. Entre a 7.ª e a 13.ª jornadas o Angrense somou sete vitórias consecutivas, desempenho que o plantel orientado por João Eduardo Alves vai tentar repetir, embora ciente de que a prioridade não passa por bater recordes mas, sim, garantir depressa um lugar entre os quatro primeiros e assegurar o máximo de vantagem pontual em relação ao terceiro classificado para que a desejada subida se concretize sem ter de aguardar pelas últimas jornadas.

TESTE COMPLICADONo regresso do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, marcado para 28 de outubro, com a realização da quinta jornada, o Angrense tem uma deslocação complicada ao reduto do Santiago, equipa que também se assume como candidata aos lugares cimeiros.
Um eventual sucesso rubro pode ser um passo sobremaneira importante rumo ao desiderato traçado, uma vez que deixaria o grémio de Água de Pau a nove pontos de distância. Relembre-se, a propósito, que, para além da derrota (3-0) averbada domingo em casa do Prainha, o Santiago também já perdeu (1-0) na receção ao Praiense, de Manuel da Costa, equipa que reparte com o Angrense o topo da tabela classificativa.


In, DI 18/10/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário