sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MAGINA E RÚBEN RODRIGUES EM ALTA NO ANGRENSE


Magina dispensa apresentações, mas, para quem ainda não está familiarizado com as características do avançado do Angrense, basta referir que é um goleador nato que, na maioria das oportunidades que dispõe, revela-se fatal no aproveitamento das mesmas. Que o diga o Flamengos, emblema da ilha do Faial, que ainda bem recentemente viu o atacante assinar um hat-trick na goleada por 12-0!
Considerações individuais à parte, Magina já é o melhor marcador do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, com quatro golos apontados em apenas duas jornadas. Claro que os três assinados na receção aos faialenses em muito contribuíram para que se isolasse no topo da lista dos goleadores, mas antes disso o angrense já era - e continua a ser - um dos favoritos a conquistar esse prestigiado galardão.
E marcar três num jogo não é algo totalmente estranho a Magina, pois, na época passada, ou seja, na temporada de estreia dos encarnados de Angra do Heroísmo na Segunda Divisão Nacional, o avançado, de 25 anos, fez três golos na vitória, por 3-1, diante do Aliados de Lordelo, um desempenho que permitiu, então, recuperar da desvantagem inicial no desafio da sétima jornada.
RUBEN RODRIGUES
Por outro lado, o parceiro de ataque de Magina no coletivo às ordens de João Eduardo Alves, Ruben Rodrigues, esteve também em particular evidência na histórica goleada conseguida pelo Angrense na receção ao Flamengos, em partida, como referimos, da segunda jornada do Campeonato da Terceira Divisão - Série Açores. O avançado desbloqueou o nulo inicial com dois golos num curto espaço de tempo e lançou os encarnados de Angra do Heroísmo para um resultado bastante desnivelado.
O Angrense derrotou o Flamengos por 12-0 e três golos foram assinados por Ruben Rodrigues, micaelense de 25 anos que está a cumprir a segunda temporada no emblema da ilha Terceira. O avançado abriu o marcador aos sete e dilatou a vantagem aos dez, concretizando o hat-trick à passagem do minuto 65.
Três golos numa partida de sentido único que trazem à memória o hat-trick conseguido há sensivelmente um ano quando marcou três ao Merelinense na segunda eliminatória da Taça de Portugal. Nesse jogo, Ruben Rodrigues alvejou a baliza contrária aos 72, 87 e 119 minutos, levando o Angrense para a decisão do apuramento no desempate por grandes penalidades.


Ainda no que concerne à atualidade encarnada, o prélio entre Angrense e Vitória do Pico, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, realiza-se no dia 13 de outubro (de amanhã a uma semana), a partir das 13:30, no campo municipal da cidade açoriana Património Mundial.
Devido ao ato eleitoral do próximo dia 14, eleição da Assembleia Legislativa Regional, a ronda deve ser antecipada na totalidade para a véspera, aguardando-se a devida confirmação da Federação Portuguesa de Futebol.

In, DI 05-10-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário