quarta-feira, 3 de outubro de 2012

GOLEADA DO ANGRENSE NÃO É RECORDE

Foram doze e, rezam as crónicas, poderiam ter sido mais alguns mas a vitória (12-0) do Angrense sobre o Flamengos, em partida da segunda jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, não é o recorde da prova que continua na pertença do União Micaelense.
A goleada constitui o resultado mais desnivelado conseguido pelo Angrense na competição - supera de longe os 8-3 aplicados a "Os Minhocas" na época 2004/05 - mas não foi suficiente para igualar o desfecho mais desequilibrado da prova e que é pertença do União Micaelense. Na temporada 1999/2000 os unionistas receberam e despacharam o Beira por... 14-0! Um desfecho que entra, quase, no domínio do surrealismo, mas que expressou a enorme diferença de potencial entre os intervenientes. 
GOLEADAS 
Pertence, portanto, aos pretos da rua dos Mercadores a vitória mais dilatada conseguida até agora nas dezoito edições da Série Açores, mas ao longo dos anos há mais registos impressionantes.
Por exemplo, nessa mesma época, o União Micaelense bateu o Beira, em São Jorge, por 10-0. Também o Praiense e o Madalena golearam os jorgenses por 9-0 e 8-0, respetivamente.
Recuando no tempo até 1995/96, encontramos um 8-2 do Operário ao Boavista da Ribeirinha e, no ano seguinte, o Lusitânia deu 9-0 no Desportivo Lajense. Realce ainda para os 11-2 com que o Lusitânia brindou o Desportivo de Vila Franca na temporada 1998/99. Resultados com história que fazem a história da competição!

In, DI 03-10-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário