segunda-feira, 18 de março de 2013

ACÁCIO MATEUS "ACREDITAR É PRECISO"

OPINIÃO

ACÁCIO MATEUS

Acreditar é preciso!

Dois clubes com história no futebol açoriano vivem momentos distintos no plano desportivo mas atravessam as mesmas dificuldades do ponto de vista financeiro com a insolvência como pano de fundo que tolda um futuro que se deseja risonho para ambos. Falamos, claro, de Santa Clara e Lusitânia, referências indiscutíveis no panorama desportivo insular.
Podem pairar algumas nuvens negras sobre o futuro de ambas as coletividades mas no terreno o trabalho tem sido bastante meritório, tanto ao nível da gestão financeira como desportiva. E os resultados estão à vista: o Santa Clara está na luta pela subida à I Liga e o Lusitânia nunca esteve tão bem esta época como agora na corrida pela permanência na II divisão.
Por isso é que os sócios e simpatizantes destes dois pesos pesados do futebol açoriano deveriam apoiar incondicionalmente o trabalho que tem sido desenvolvido por dirigentes que devolveram a credibilidade aos clubes e que lhes tem permitido cumprir com os seus compromissos, rilhando os ossos que sobraram das carnes que outros comeram e esbanjaram.
Mas, infelizmente, e à boa maneira portuguesa, não é isso que se nota. A memória é curta e para criticar todos se colocam em bicos de pés, mesmo quando um simples elogio (inteiramente merecido a qualquer um dos emblemas, sublinho eu) poderia fazer toda a diferença a nível motivacional. A crítica barata e desprovida de conteúdo enraizou-se na cultura açoriana e todos sabem encher a boca para mandar uns palpites, mesmo que seja porque ouviram dizer ou porque acham que é chique!
Acreditar nas pessoas que estão a comandar o Santa Clara e o Lusitânia é preciso porque depois destes poderá não haver quem queira abraçar projetos que estão a dar muito trabalho (e pouco reconhecimento público) a reerguer das cinzas.

In, DI 18.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário