segunda-feira, 11 de março de 2013

ANGRENSE x SP. IDEAL


Quando nem se marca
de grande penalidade...


 ANGRENSE em sérias dificuldades para atingir o desiderato Segunda Divisão
Os encarnados, com uma exibição abaixo das suas possibilidades, foram uma equipa perdulária e acabaram surpreendidos.
DANIEL COSTA |di
Com uma diferença de três pontos favoráveis ao Angrense, este embate com a formação do Ideal no arranque da segunda fase da Série Açores, no que ao grupo do campeão diz respeito, afigurava-se com o mais importante da ronda porque este ano o segundo tem igualmente direito à subida de escalão.
O Ideal entrou mais desinibido, chegou-se à frente e ao segundo canto, desta vez apontado do lado esquerdo, Tiago Silva encostou de cabeça para o golo, perante um Angrense que de facto não entrou muito bem.
Aos poucos os encarnados foram chamando a si a predominância do jogo e Rui Silveira, após ganhar um ressalto dentro da área, atirou por cima do travessão. Era um bom tónico que, no entanto, não teve o efeito desejado, porque a equipa não foi capaz de se galvanizar. Depois, não se conseguia libertar da teia montada pelo adversário que trazia a lição bem estudada, que assentou recursos no controlo do meio campo, evitando os lançamentos para as faixas para os rápidos Márcio e Rui Silveira.
Com Vitória e Ariston bem vigiados e, como tal, a denotarem dificuldades em construir futebol ofensivo, o tridente atacante teve de se desdobrar para a retaguarda com o intuito de tentar ter mais bola, o que descompensou a equipa.
Aceitando o domínio territorial do Angrense, embora de uma forma controlada, o Ideal nunca descurou a possibilidade de se chegar à frente e, numa dessas situações, esteve perto do segundo, por Ruizinho, na execução de um livre direto, respondendo Délcio com um excelente golpe de rins.
Uma fífia de João Mota obrigou Guga a defesa de recurso e, posteriormente, Vitória, na execução de um livre, levou a redondinha a sair rente ao poste direito da baliza adversária. Vitória que repetiria a graça pouco depois, agora na cobrança de uma grande penalidade, ao mandar o esférico para fora pelo mesmo lado, perante a frustração dos fiéis adeptos que viram aqui a possibilidade de a equipa sair para o intervalo em pé de igualdade com os verdes da Ribeira Grande.
Decidido, João Eduardo Alves mexe na equipa na entrada para o segundo tempo, retirando o apagado Ariston e introduzindo o atacante micaelense Ruben Rodrigues.
Esta alteração baralhou as marcações movidas pelo Ideal, que não foi capaz de ler de imediato as mexidas táticas e Rui Silveira, em posição frontal, empata a partida. Os encarnados ganham confiança parecem querer galvanizar-se e conseguem romper a cortina defensiva leonina. Vitória e Magina, em ótima posição, não conseguem bater o gigante Guga. Finalmente a turma de Angra do Heroísmo colocava em campo o futebol que a notabilizou, mas denotava problemas de eficácia no remate final.
Só que o Ideal voltaria a adiantar-se no jogo, quando São Pedro atirou cruzado da esquerda, batendo Délcio.
Novamente em vantagem, os verdes adquiriram maior confiança. Ao invés, o desânimo parece ter tomado conta do coletivo encarnado, que não foi capaz de reagir, desperdiçando mesmo mais uma grande penalidade, agora por Ruben Azevedo que acabou por permitir a defesa ao improvisado guardião Artur Santos.
Arbitragem: regular.
SÉRIE AÇORES | 2.ª FASE - 1.ª JORNADA
Campo Municipal de Angra do Heroísmo
Árbitro: André Santos (AF Castelo Branco)
Assistentes: Nuno Farinha e Gonçalo Tomás
Ao intervalo:
0-1
Angrense 1
Délcio
Eugénio
Ivan
Rui Silveira
(Flor, 82m)
Ariston
(Ruben Rodrigues, 45m)
Magina
Vitória (cap.)
Ruben Azevedo
(Genni, 76m)
Márcio
Ruben Brito
Graxinha
NÃO UTILIZADOS
Gonçalo Toste, Gonçalo Valadão, Vítor e Bruno.
TREINADOR
João Eduardo Alves.
Sp. Ideal 2
Guga
Elson
João Mota
Bruno Melo
Artur Santos
Maradona
Nelson Faria
(Duílio Faria, 90+3m)
Vitinha
Tiago Silva
Samuel (cap.)
(Ivo Batista, 75m)
Ruizinho
(São Pedro, 51m)
NÃO UTILIZADOS
Califórnia, João Pedro e Mário Jorge.
TREINADOR
Rui Mosca.
Disciplina: cartão amarelo para Ruben Brito (24m), Vitória (40m), João Mota (42m), Maradona (55m), Ivan (60m), Bruno Melo (65m) e Samuel (83m). Acumulação de amarelos (89 e 90+4m), seguido de encarnado, para Guga.
Marcadores: Tiago Silva (7m), Rui Silveira (47m) e São Pedro (60m).

In, DI 11.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário