segunda-feira, 25 de março de 2013

GDF X JDL

TAÇA AFAH
Jornada:   1
GD Fontinhas
vs
JD Lajense
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Paulo Simão
António Silva
Rui Freitas
Ricky
Vitor Lopes
Joka
Zezinho
60’
Vitor
64’
Ponta Garça ©
Gomes
Nuno Hélder
André Vieira
Catorze
Dário
64’
Hélder
José
Hugo
João
Roberto
André Silva ©
Dúnio
45’
Steven
84’
Luís Pedro
Nélson
Valter
84’
Moreira
Pedro
Laranjo
Diogo M.
João Mendes
64’
Milton
Adriano
Fábio Garcia
45’
Filipe
Sérgio
60’
Wilson
84’
Pica
84’
Rodrigo
64’
Luís Aguiar
Daniel Cota
Moisés Pacheco


DISCIPLINA
Amarelos: André Silva 25’, Jokinha 39’ e Dário 41’ pelas Fontinhas; Luís Pedro 39’ Hélder 70’ e Ponta Garça 85’ pelo Lajense.
Vermelhos: Nada a assinalar.

A taça AFAH, deste ano, tem como intervenientes três equipas do Ramo Grande, na primeira jornada, o GD Fontinhas recebeu o seu vizinho e rival JD Lajense, num jogo disputado num dia cinzento, chuvosos e ventoso o futebol praticado foi prejudicado, pois, o recinto de jogo com muitas poças dificultou, em muito, o trabalho dos atletas, que mesmo esforçando-se bastante não conseguiram explanar um bom futebol. A equipa da vila das Lajes foi mais astuta e madura saindo das Fontinhas com uma vitória muito importante, pois, num torneio com quatro jogos para cada equipa, uma vitória fora é importantíssima.
O jogo começou equilibrado com as duas equipas a ambientarem-se ao terreno de jogo, porém, ao quarto de hora o Lajense começa a criar perigo para a baliza de Ricky, Nuno Hélder bate um livre à maneira curta para Catorze, este cruza e Valter não chega por pouco. De seguida, Roberto recupera uma bola no meio-campo adversário e assiste Nuno Hélder que chuta de primeira para defesa de Ricky com os pés para canto.
À passagem dos 22’, Dário executa uma grande abertura para Nélson, este conduz a bola pela direita e cruza, onde André Silva, ao segundo poste, chuta sem preparação ao lado.
Aos 25’, canto a favor das Fontinhas, a defesa amarela alivia a bola para Luís Pedro, este ludibria muito bem um adversário, entra na área e assiste Nuno Hélder que, mais uma vez, foi à área contrária desequilibrar e marcou, adiantando a sua equipa no marcador.
Na resposta, volvidos quatro minutos, Dário endossa o esférico a André Silva, na direita, que cruza para Nélson que chuta para grande defesa de Vítor, na recarga, José chuta a bola que é desviada de calcanhar por Steven, para o empate.
Após o intervalo, João Dias faz uma grande abertura para André Silva que não conseguiu dominar a bola nas melhores condições, perdendo-se uma boa oportunidade.
Depois deste lance, o Lajense tomou conta do jogo e criou 4 boas situações de golo por Zezinho, Hugo e Luís Pedro que permitiram a Ricky executar boas intervenções, Valter também teve uma grande oportunidade ao segundo poste, mas, não conseguiu encostar.
  A dez minutos do fim, Nuno Hélder cobra um livre de muito longe, perto do meio campo, e Ricky é surpreendido pela trajetória do esférico, tocando-lhe, confirmando o segundo golo da equipa de Moisés Pacheco, passados três minutos, Luís Pedro na direita assiste Serginho que de primeira faz o terceiro golo, aniquilando qualquer intenção do adversário.
Até ao fim, o Juventude Lajense, ainda poderia ter aumentado o marcador por Pica e por Luís Pedro, em ambas Ricky defendeu muito bem.
Destaque para André Silva das Fontinhas, por todos os lances de perigo da sua equipa terem passado por ele, Nuno Hélder e Luís Pedro das Lajes pelos golos e assistências que executaram.
Paulo Simão teve uma arbitragem como o tempo, cinzenta, o golo das Fontinhas pareceu em situação de fora-de-jogo, os critérios não foram iguais, agindo disciplinarmente com uns atletas por protestos e permitindo que outros fizessem o mesmo sem o mesmo critério, uma situação que o jovem árbitro, de certo, irá melhorar.   

Sem comentários:

Enviar um comentário