domingo, 10 de março de 2013

BCR x GDF

Taça Ilha Terceira
Boavista CR
vs
GD Fontinhas
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Artur Teixeira
Rui Freitas
Dioclésio Ávila
Fábio Fanika
Ricky
Flávio Teodoro
Maciel
50’
Zezinho
Gomes
Rui Azia ©
Paulo Santos
89’
Joviano
Jokinha
Daniel
Cantigas
Filipe
87’
José
Rodrigo
78’
João Dias
Zula
Nélson
Rúben Trigo
João Mendes
67’
Valério
76’
André Silva ©
Cristiano
Moreira
Pedro Alves
André V.
50’
Ribeiro
Laranjo
Hélio
76’
Wilson
Bichoca
87’
Dário
Álvaro
78’’
Rodrigo
89’
Marrão
Steven
67’
Lino Inocêncio
Daniel Cota


DISCIPLINA:
Amarelos: Trigo (37’), Valério (44’) e Daniel (76’) pelo Boavista; Cantigas (62’) pelo GDF.

Na Ribeirinha disputou-se o segundo dos três jogos consecutivos, que, estas duas equipas, irão disputar nestes 3 domingos, depois do empate da semana passada, o Boavista venceu a jovem equipa das Fontinhas.
O Boavista em relação ao jogo anterior alterou 5 jogadores, Fanika na baliza, Flávio, Rui e Zezinho na defesa e Valério na frente. As Fontinhas, porém, só mexeu num elemento, trocou o ponta-de-lança Steven por João Mendes.
O jogo começou com um lance pela esquerda entre Valério e Joviano, com este a cruzar, a bola sobrou para Valério que de primeira chutou contra um adversário.
Na resposta, aos 10’, José apontou um livre à entrada do meio-campo contrário e Rui Azia ao tentar cortar a bola, enganou o seu colega fazendo um autogolo, adiantando o conjunto de Daniel Cota.
Aos 12’ Zula lançou a bola na lateral a bola sobrou para o 2º poste, onde Trigo rematou para golo, com Maciel a dar o corpo à bola evitando o empate.
A partir daqui surgiram duas partes distintas, dentro da 1ª parte, uma primeira fase em que as Fontinhas ganharam o meio-campo e o Boavista teve alguma dificuldade em criar perigo para Ricky, embora as Fontinhas também não criassem situações de aflição para Fanika, e uma segunda fase, onde o Boavista se instalou no meio-campo das Fontinhas criou algumas situações de perigo, como a situação de Rodrigo que sozinho dentro da área chutou por cima e ao cair do pano da 1ª parte, Rodrigo executou uma boa jogada pelo lado direito, colocou em Zula e este dentro da área assistiu Trigo que chutou para grande defesa de Ricky.
Aos 53’ canto de João Dias e Nélson ao 2º poste permitiu a Fanika uma boa defesa, que evitou o 0-2 para as Fontinhas, no minuto seguinte, um lance tirado a fotocópia do golo das Fontinhas, mudando os intervenientes, pois Daniel cobrou o livre e Gomes ao tentar cortar, introduziu a bola dentro da sua própria baliza.
À passagem da hora de jogo, as Fontinhas fez um lance de 4 para 2, André Silva assistiu José que de primeira chutou às malhas laterais. De seguida, Daniel novamente de livre, colocou a bola na cabeça de Zezinho, que ganhou a Ricky nas alturas, mas a bola não levou a direção da baliza.
A partir desta altura, o Boavista acomodou-se no meio-campo contrário e construiu algumas situações de perigo que esbarraram na falta de eficácia dos seus atletas, aos 76’ Nélson na direita cruzou, André S. não acertou na bola, e Steven chutou para golo, mas Flávio evitou o golo.
Ao minuto 82, Trigo, na direita, desequilibrou perante dois adversários, cruzou e Zula muito oportuno elevou-se e de cabeça, apontou o segundo golo e o golo da vitória.
 Até ao fim da partida, Hélio construiu 3 boas oportunidades que não tiveram ninguém que empurrasse a bola para a baliza e João Dias aos 90’ executou uma fantástica jogada, assistiu Nélson que, isolado na área chutou por cima.
A equipa de arbitragem chefiada por Artur Teixeira teve uma atuação tranquila, sem erros que prejudicassem o desenrolar da partida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário