quarta-feira, 20 de março de 2013

LUSITÂNIA ESCORREGA


Lusitânia perde com o Nogueirense


 LUSITÂNIA está de novo em zona de descida na Segunda Divisão - Zona Centro

Não correu nada bem a deslocação do Lusitânia a Nogueira do Cravo para defrontar o Nogueirense, em partida relativa à 24.ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão - Zona Centro. A formação de Angra do Heroísmo perdeu por 3-1, num jogo onde, na verdade, pouca coisa correu a preceito aos pupilos do treinador Francisco Faria.
Os verde-e-brancos chegavam a este desafio com a confiança em alta devido, sobretudo, à série de cinco encontros sem perder, mas o golo madrugador alcançado pelos locais logo aos seis minutos complicou sobremaneira a estratégia leonina que passava, acima de tudo, por tentar retardar ao máximo que os visitados se adiantassem no marcador e explorar depois o contra-ataque na procura da almejada vantagem.

INFELICIDADE

A perder, o Lusitânia teve de desmontar a tática inicial e foi, naturalmente, à procura de recuperar o prejuízo, mas a ineficácia no ataque voltou a toldar a ambição da equipa oriunda da cidade açoriana Património Mundial.
Os terceirenses criaram algumas boas ocasiões para empatar, mas quem dilatou o resultado no decorrer da segunda parte foi o Nogueirense que, na circunstância, tirou proveito da subida do oponente no terreno para explorar os espaços concedidos na zona defensiva contrária e sentenciar a partida com mais dois golos, de nada valendo aos forasteiros o tento de honra que chegou tarde.
Atendendo a que o Bustelo superou o São João de Ver por 2-0, o Lusitânia desceu ao incómodo 15.º lugar, o que torna ainda mais importante a receção ao Pampilhosa, duelo da 25.ª ronda marcado para domingo, às três da tarde, no estádio João Paulo II. Regressar ao caminho dos êxitos é, com certeza, o desiderato leonino.

In, DI 20.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário