segunda-feira, 25 de março de 2013

TIAGO ORMONDE "VITÓRIA DO AMOR À CAMISOLA"


Uma grande vitória do "amor à camisola"

A ÉPOCA FANTÁSTICA DO SPORT CLUB PRAIENSE NA PRESENTE EDIÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL DA TERCEIRA DIVISÃO DE FUTEBOL - SÉRIE AÇORES É UMA ESPÉCIE DE CONTO DE FADAS?
Não será, com certeza, um conto de fadas, mas é um sonho que se tornou realidade muito antes do previsto.
Considero que esta é uma época absolutamente extraordinária pelo feito histórico que o clube alcançou. É louvável uma equipa vencer um campeonato nacional de futebol com um plantel, em boa parte, constituído por atletas formados no clube. Uma grande vitória do Praiense, da Praia da Vitória e dos Açores.
Por isso, no que toca a uma aposta clara no atleta formado localmente, considero que, domingo passado, foi ultrapassado qualquer outro projeto desportivo considerado de referência na Região Autónoma dos Açores. Efetivamente, o Praiense arrojou ir mais longe... e venceu!
QUEM É A FADA MADRINHA DO SUCESSO DA EQUIPA DE FUTEBOL DO SPORT CLUB PRAIENSE? 
Quando uma organização consegue um sucesso deste nível, nunca se pode atribuir a responsabilidade a uma só pessoa.
Pelos números que sustentam o percurso do Praiense no campeonato, destaco a enorme competência e humildade de jogadores e equipa técnica.
Por outro lado, foi determinante a estrutura diretiva devidamente organizada e com um enorme sentimento de união e amizade. O "amor à camisola" que todos sentem foi essencial para este desfecho, contagiando tudo e todos à volta do clube. Tenho um orgulho enorme em estar próximo desta gente que vive com o Praiense no coração!
Por fim, pelo tempo que as nossas mulheres e os nossos filhos têm sofrido com a nossa ausência, também eles são uns verdadeiros campeões.
BEM MAIS CEDO DO QUE O PREVISTO, O SPORT CLUB PRAIENSE CHEGA AO ATÉ AGORA DESIGNADO CAMPEONATO NACIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO. HÁ CONDIÇÕES OBJETIVAS PARA CONTINUAR A ENCANTAR NUM QUADRO COMPETITIVO NOVO E, COMO TAL, CHEIO DE PERIGOS E TENTAÇÕES?
O novo campeonato nacional de futebol, de certa forma, ainda é uma incógnita, nomeadamente em relação aos adversários e às deslocações.
Como sabe, vivemos um momento económico-financeiro muito delicado e a nossa sociedade está a viver um processo de transformação. Nesta altura, por exemplo, ainda desconhecemos o que irá acontecer ao nível dos apoios do Governo Regional.
Mas cada coisa a seu tempo, até porque, como se sabe, esta época ainda não terminou.
O ÊXITO INSTANTÂNEO DO PROJETO DO SPORT CLUB PRAIENSE VAI LEVAR A DIREÇÃO A REESCREVER O ARGUMENTO INICIAL?
Desde o primeiro dia que dissemos que este era um trabalho a pensar no longo prazo. Este êxito não nos fará mudar as diretrizes do nosso projeto. Temos a certeza que escolhemos o caminho certo. Transformámos o nosso futebol sénior, estamos a reconstruir a nossa formação, e temos conseguido fazer com que os sócios se identifiquem com o verdadeiro espírito da "família praiense".

In, DI 25.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário