quarta-feira, 20 de março de 2013

MANUEL DA COSTA: MÉRITO É DOS JOGADORES


Sucesso do Praiense é mérito dos jogadores  


 MANUEL DA COSTA não esqueceu a família na hora de saborear o sucesso
Manuel da Costa não poupa nos elogios aos seus atletas no balanço à conquista do título da Série Açores. Treinador considera o grupo "excelente".






O Praiense sagrou-se campeão da Série Açores de futebol à segunda jornada da segunda fase mas, na verdade, há muito que estava encaminhado para subir. Faltava a confirmação da matemática que surgiu após a vitória caseira por 1-0 sobre o Angrense, em desafio efetuado no passado domingo.
A formação da Praia da Vitória venceu e festejou, com inteiro merecimento, o regresso ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão e, ao mesmo tempo, a conquista do almejado cetro de campeão!
Foi, digamos, o culminar de um percurso simplesmente impecável! O Praiense venceu dezassete dos vinte jogos disputados até agora e consentiu apenas três empates. Derrotas? Nem vê-las no horizonte que banha a cidade do poeta/escritor Vitorino Nemésio. Campeão imaculado, campeão de excelência que, em boa verdade, não merece qualquer contestação.

EXCELÊNCIA "Desde a quinta jornada que estamos em primeiro... Estes jogadores têm sido excelentes. É um plantel jovem mas com grande entrega ao trabalho. Estar vinte jogos sem perder não é fácil e só um grupo excelente como este o poderia conseguir", disse, a propósito, Manuel da Costa no final do encontro que valeu a consagração aos encarnados da Praia da Vitória.
Após ter sido ovacionado pelos jogadores, o técnico retomou o discurso. "Esta grande obra é mérito dos jogadores. Eles é que foram incansáveis, eles é que acreditaram e formaram um grupo amigo e muito unido. Eu tive muito orgulho em comandá-los", referiu, com a humildade que o caracteriza, Manuel da Costa, treinador que não esqueceu a família. "Esta conquista é dedicada à minha família", acrescentou, com a emoção estampada no rosto.

In, DI 20.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário