sexta-feira, 1 de março de 2013

AG DO LUSITÂNIA TEVE FUMO


Lusitânia com luz verde para o PER


 ASSEMBLEIA-GERAL do Lusitânia concede plenos poderes à Comissão Executiva
Assembleia-Geral do Lusitânia legítima Comissão Executiva para avançar para o Plano Especial de Revitalização. João Meneses confirma saída.






A Assembleia-Geral Extraordinária do Sport Clube Lusitânia, realizada na noite da passada quarta-feira, decorreu de forma tranquila e sem grandes novidades, uma vez que todos os pontos da ordem de trabalhos mereceram a devida aprovação, em cerca de três horas de conclave.
Tal como se esperava, as três dezenas de sócios presentes validaram a Comissão Executiva (CE) que gere os destinos da coletividade para avançar para o denominado Plano Especial de Revitalização (PER), algo que é visto como a derradeira oportunidade para evitar o cenário de insolvência.
Mais uma vez estiveram em cima da mesa as dificuldades que o clube atravessa, agravadas com o atraso no pagamento de alguns dos apoios previstos, o que tem obrigado a CE a intervir, a título pessoal, para regularizar situações pontuais de incumprimento.
Os dirigentes leoninos reafirmaram que "tudo tem sido feito para viabilizar o Lusitânia, na qualidade de instituição baluarte do desporto açoriano, conquanto os obstáculos sejam enormes e, logicamente, de difícil resolução".
Perante o quadro vigente, a CE também recebeu autorização para reestruturar os empréstimos assumidos pelo Lusitânia, o que entronca, igualmente, no tão badalado PER. Aliás, fonte próxima dos verdes de Angra adiantou a DI que "caso o clube não reúna as condições necessárias para se habilitar ao PER dificilmente terá condições para se manter em atividade".
Neste contexto, o encerramento do Lusitânia no final da presente temporada desportiva "é uma ameaça latente e que, portanto, não deve ser ignorada, levando, inclusive, em linha de conta as consequências daí resultantes", acrescenta, num misto de preocupação e esperança, o nosso interlocutor.
JOÃO MENESESOutro dado a reter da reunião magna da família lusitanista é a confirmação oficial do abandono, por razões pessoais, de João Meneses, durante muito tempo o rosto mais visível da CE. Este desfecho já tinha ganho forma na Assembleia-Geral anterior, sendo agora ratificado com a apresentação, por escrito, do correspondente pedido de renúncia.
Mais uma baixa numa estrutura já de si bastante diminuta e debilitada, o que vai aumentando sobremaneira o esforço, sacrifício, desgaste e prejuízo individual daqueles que continuam a manter abertas as portas do histórico emblema das ilhas de bruma. Resta saber até quando...

In, DI 01.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário