terça-feira, 5 de março de 2013

GDF x BCR

Campeonato Ilha Terceira
Jornada:   12
GD Fontinhas
vs
Boavista CR
Árbitro
Árbitros Auxiliares
Tiago Blayer
Pedro Ferreira
Rui Freitas
Ricky
Cristiano
Maciel
30’
Oliveira
Santos
80’
Fábio Marrão
75’
Gomes
Daniel
Jokinha
Joviano
50’
Cantigas ©
65’
Bichoca
José
Rodrigo
João
Filipe
Nélson
Zula
Steven
Trigo ©
André S.
Piri
55’
Moreira
Fanika
André V.
30’
Flávio
Vitor
80’
Ribeiro
50’
Dário
Hélio
75’
Wilson
Iuri
55’
Adriano
Valério
João Mendes
65’
Pedro Alves
Daniel Cota
Lino Inocêncio


DISCIPLINA
Amarelos: Ribeiro aos 61’ pelo Boavista.
Vermelhos: Nada a assinalar

A última jornada do Campeonato da Ilha Terceira teve como encontros, um derby do Ramo Grande, JD Lajense x SC Vilanovense e o jogo da consagração dos novos campeões da Ilha Terceira, Boavista da Ribeirinha que se deslocaram às Fontinhas, para defrontar a equipa sensação dos jovens do GD Fontinhas.
Num dia em que o tempo foi chuvoso e cinzento, a muita massa adepta do Boavista não deixou o jogo adormecer, quiçá, pelas muitas buzinas que levaram para o jogo, para celebrar a conquista do ceptro do Campeonato, e o jogo foi bem mexido e aos 20 minutos o jogo já dispunha o resultado final, que se cifrou num empate a uma bola.
As Fontinhas jogaram com algumas alterações em relação à equipa que derrotara a Vilanova, sendo Delmiro (herói do jogo na Vilanova ao apontar o golo da vitória) a única baixa, devido a lesão, Gomes e Nélson regressados de castigo e Ricky (excelente exibição do jovem guardião) entraram no onze, no lado boavisteiro, Lino Inocêncio também efetuou muitas alterações, na baliza Cristiano ocupou a baliza, na defesa Oliveira, na direita, Fábio Marrão no centro da defesa, Bichoca a trinco, Filipe a organizar jogo e Piri a ponta de lança, ocuparam posições que normalmente pertencem a outros colegas.
O jogo começou morno, e aos 6’ Zula num pontapé muito forte viu a bola ser desviada para canto pela barreira, na sequência do canto, apontado pelo mesmo Zula ao 2º poste, Filipe com um grande cabeceamento, ao poste contrário, fez um golo de belo efeito, não dando hipóteses ao jovem Ricky, que ainda bem se esticou, mas, não teve hipóteses.
Na resposta, Nélson, pela direita, desferiu um remate que permitiu a defesa a Cristiano, aos 10’, na marcação doutro livre, Zula com um pontapé muito forte e colocado, permitiu a Ricky a defesa da tarde, num excelente momento de futebol.
À passagem do minuto 18, Jokinha cobrou um livre perto da linha de meio-campo, Cristiano salta com Steven, que desviou a bola para a baliza, aparecendo André Silva, afoito, a confirmar o golo do empate, perante dois adversários que se aprontavam a cortar o lance.
Aos 25’ Filipe recebeu uma bola no meio-campo contrário, rodou bem sobre o adversário e chutou sem preparação fazendo a bola passar bem perto da trave.
Até ao intervalo, só houve a registar um pontapé de ressaca de Bichoca a fazer lembrar o golo que havia marcado à 8 dias nas Lajes.
No reatamento, após um canto, Cantigas com um pontapé forte fez a bola passar perto da trave, na resposta, após a cobrança de um livre, Filipe, após uma saída de Ricky, chutou contra um adversário indo a bola para canto.
À passagem da hora de jogo, André Silva isolou João Dias, este desenvencilhou-se de 3 adversários, veio para o meio e chutou forte, sendo a bola desviada por um adversário que se interpôs no caminho da baliza.
Aos 85’, uma das jogadas mais perigosas do jogo, Zula isolou Trigo, fazendo um lance de 2x1, ao chegar perto da área, Trigo assistiu Zula, porém, Ricky muito atento, com uma palmada na bola evitou que a bola chegasse ao profícuo atacante.  
A terminar o jogo João Dias, na zona central do campo, chutou forte fazendo a bola passar perto do poste.
João Dias, pelos pormenores de classe, José Dias pela clarividência tática e André Silva pela maneira como pauta os movimentos ofensivos foram aqueles que se destacaram nas Fontinhas, no Boavista Filipe com bons apontamentos técnicos e pelo bom golo, Zula pelo constante perigo que criou e Rodrigo pelo trabalho que realizou merecem o destaque deste jogo.
A arbitragem esteve bem, ajudada pelos atletas.
De salientar, mais uma vez, o muito público do Boavista que se fez deslocar às Fontinhas.   

1 comentário:

  1. No texto não é claro a quem pertence o golo das Fontinhas. Aliás penso que pode induzir-se em erro quem é o real marcador, apesar no momento não ter sido fácil perceber quem o marcou. Vistas as imagens do golo, que está gravado, essa dúvida pode ser tirada.

    ResponderEliminar